ACES Gerês Cabreira no TOP 10 Nacional

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) revelou recentemente os índices de desempenho global (IDG) dos 55 agrupamentos de centros de saúde do país, referentes ao ano de 2019, onde o ACeS Gerês Cabreira figura em oitavo lugar. O IDG é expresso numa classificação que pode ir até aos 100 valores, tendo o ACeS Gerês Cabreira alcançado uma classificação de 79 valores.

O ACeS Gerês Cabreira destacou-se nos quatro domínios principais de avaliação: acesso, gestão da saúde, gestão da doença e qualificação da prescrição. Indicadores relacionados com a saúde infantil e juvenil, a intervenção na hipertensão arterial e nas doenças cardiovasculares, mereceram classificações superiores a 90 valores.

Estes resultados refletem o empenho e profissionalismo das diferentes equipas e unidades funcionais do ACeS Gerês/Cabreira, a quem gostaríamos de deixar aqui, publicamente, o nosso reconhecimento. Uma palavra também aos nossos utentes, que diariamente nos motivam a melhorar a nossa prática, no sentido de uma prestação de cuidados cada vez mais eficiente e personalizada.

Conheça em pormenor todos os resultados do IDG dos ACeS e respetivas Unidades Funcionais no BI-CSP (Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários) em https://bicsp.min-saude.pt.