Projeto da URAP foi premiado pela Missão Sorriso

A Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) submeteu em Outubro de 2016, uma candidatura à Missão Continente – Sorriso 2016, projeto que temos a honra de informar que foi premiado.

O projeto “+ Vida” propõe a criação de um Centro de Recursos, que visa dar resposta às necessidades dos utentes, com diagnóstico de AVC, através de intervenção individualizada, passando pelo empréstimo de produtos de apoio (camas articuladas, cadeiras de rodas, cadeirões, cadeiras sanitárias,…). Este projeto permitirá a implementação de um recurso inovador para reforçar o apoio a um problema real e identificado neste ACES, promovendo desta forma a humanização dos serviços.

Foi definido como objetivo geral contribuir para a melhoria da qualidade de vida, através da consolidação dos direitos sociais e afirmação dos utentes com incapacidade decorrente de AVC e da promoção da sua autonomia e  integração através de um  acompanhamento individualizado ao utente com diagnóstico de AVC, dos seus familiares e/ou cuidador. Este recurso será com certeza uma mais-valia, que engrandecerá a nossa intervenção sempre com o propósito de facilitar o acesso a cuidados de saúde, prestando uma resposta diferenciada que melhorará a qualidade de vida dos utentes.

É igualmente momento de agradecemos publicamente, àqueles que nos apoiaram e incentivaram, pelas mais variadas formas e através da votação online no site da Missão Continente. A todos, o nosso reconhecido OBRIGADO!

Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados